sexta-feira, 13 de julho de 2012

WampServer fica offline - ÍCONE LARANJA - Solução!

Depois de baixar e instalar e re-instalar varias vezes o Wamp Server, diga-se de passagem que é bem simples sua instalação, não conseguia de forma alguma deixá-lo ativado.  Ficava sempe com o ícone amarelo (offline).

Procurando na internet, li num comentário do blog HelpMasters que o wamp não funcionava com o skype "ligado". Então, seguindo uma orientação, fechei o programa do skype e restartei os serviços do wamp. Ele ficou online com tudo funcionando.




88 comentários:

  1. concordo fechei o skype eai ele ficou verde tudo certo kkkk agora pq sera isso eles deveria alertar entao rs

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te abençoe, amigo! Você salvou meu dia! rssss

    ResponderExcluir
  3. Só entrar no httpd.config e trocar o localhost:80 por localhost:8080 é pq o Skype e o Wamp usam a mesma porta... fazendo dessa forma podem abrir os dois juntos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica Bruno! Realmente não procurei resolver porque ainda não precisei usar o skype junto com programa até agora.
      Abs,
      Amilton.

      Excluir
    2. muito boa a explicação, percebi quando reiniciei tudo inclusive o skype e tudo passou a funcionar.

      Excluir
    3. Matou! Show de bola.

      Excluir
    4. Valeu Bruno Kiefer

      Excluir
  4. KKKKKKKK
    Obrigado pela informação amigo.... estava ficando louco aqui!! rsr

    ResponderExcluir
  5. E quando o skype não está ligado, qual pode ser o problema?

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu já até desinstalei o Skype e continuo com o mesmo problema, o Wamp continua com o ícone laranja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm nem usava o skype e achei que fosse!! mas ai troquei o cód dentro do httpd.config localize: listen 80 e mude para listen 8080 depois o link tbm muda para http://localhost:8080

      Excluir
    2. Mto bom pessoal, ajudaram a solucionar meu problema. Abraços!

      Excluir
  7. Não só o skype mais o MSN tambem fica amarelo, só solucionei coma dica bruno_kiefer, só assim vc pode dar suporte com os dois.

    ResponderExcluir
  8. Deus te abençoe, obrigado pela informação, abraço

    ResponderExcluir
  9. uahuahau valeu ... eu tava quase formatando o pc hehehe

    ResponderExcluir
  10. obrigado pela informação, me foi útil.

    ResponderExcluir
  11. cara boa dica funcionou direitinho

    ResponderExcluir
  12. eu ainda nao consegui. ja fiz tudo isso troquei a porta, fechei o skype e msn e nada. me pc é 64 bits

    ResponderExcluir
  13. Ola pessoal, a coisa é bem chata mesmo.... para aqueles que não obtiveram sucesso mesmo desconectando do msn e skype... sugiro que verifique algum ícones escondidos estejam rodando na mesma porta 80. Descobri que o TeamViewer tb interfere no Wampserve. Agora esta ok.. verdinho..

    ResponderExcluir
  14. Pessoal meu problema foi resolvido muito simples. Meu sistema do windows mostrava que era 64bits porem era 32, então por isso não pegava.
    Baixei wamp 32 bits e pegou. Valeuu

    ResponderExcluir
  15. nossa verdade kkkk vlw me salvou! piorou agora que agora vai ser skype no lugar do msn ,valeu a solucao

    ResponderExcluir
  16. ola pessoal , ontem vi e esse post me salvou , e entao depois pensando lembrei pois o skype usa a porta 80 então somente mudei o wamp para porta 8080 e funcionou normalmente com o skype ligado, importante agora que sera usado mais skype .

    VA EM: APACHE HTTP:CONF

    MUDEM Listen 80 PARA 8080

    E TAMBEM ServerName localhost:80 para 8080


    vlw espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  17. VA EM: APACHE HTTP:CONF

    MUDEM Listen 80 PARA 8080

    E TAMBEM ServerName localhost:80 para 8080

    isso me salvou valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Valeu, esse método ajudou imenso! notei que é o mais apropriado do que ter que ficar a desinstalar apps que estão usando a mesma porta.

      Excluir
  18. ficou verde mas não mas quando acessa php da erro 404,4 alguem sabe?

    ResponderExcluir
  19. até que enfim alguém escreveu algo útil e rápido.. hehe

    ResponderExcluir
  20. Havia mudado o
    'Listen 80'
    e tambem no
    'localhost:80'
    O Problema era o apachetriad que estava instalado,
    ao desinstalar, resolvido!

    ResponderExcluir
  21. Eu meu ainda não fica online ):

    ResponderExcluir
  22. Aleluiaaaaaaaaaaaaa

    vc merecia um premio!!


    Valeu! :D

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkk muito obrigado mesmo kkkkk eu já tava louco eu ia formata o pc kkkkkk vlw mesmo

    ResponderExcluir
  24. Cara Eu ja fiz de tudo, nem skyper nem TV tenho instalado no pc, mas o wampserver insiste em não funcionar, ele ja funcionou, mas formatei meu pc e agora não tem jeito de fazer ele funcionar, nem ele, nem Vertrigo nem Xampp :\

    ResponderExcluir
  25. é só ir no skype, ferramentas, opções,avançado, conexão, desmarcar a porta 80 e salvar...se precisar, reinicia windows.

    ResponderExcluir
  26. Karakaaaa, eu queimei o resto de meus poucos neuronios.
    Agora esta tudo verdinho, valeu galera

    ResponderExcluir
  27. E eu quebrando cabeça aqui!!! Vlw Brother!

    ResponderExcluir
  28. Pessoal em muitos casos estes procedimentos nos comentários podem ajudar, mas caso nenhum resolva reinstale novamente o wamp server, certifique-se de ter instalado o visual c++ 2010, no meu caso Windows 8 64x. Sucesso. Abraços

    ResponderExcluir
  29. Cara vc é o melhor... salvou o meu PC , eu ja estava querendo jogar ela da janela....

    ResponderExcluir
  30. \õ/ Valew Cara!!! Já estava ficando lokooooo

    ResponderExcluir
  31. Caraca!!! Reinstalei atoa. valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  32. Fiz a mesma coisa que disse o anonimo.Mudei a porta de 80 para 8080.
    "
    VA EM: APACHE HTTP:CONF

    MUDEM Listen 80 PARA 8080

    E TAMBEM ServerName localhost:80 para 8080

    isso me salvou valeu". Resolveu.
    Visite o DIARIO TRADE: INVESTIMENTOSFEITOSPORMIM.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara passei o domingo inteiro igual um corno tentando resolver isso.Se não fosse a sua boa vontade muita gente ia se F.Um abração e não deixe de vir a Búzios.

      Excluir
  33. aqui ainda ta a mesma coisa affffffffffffffffff

    ResponderExcluir
  34. Uma forma mais pratica de resolver esse problema é não deixando o skype acessar a porta 80, bem simples, só abrir o Skype ir em Ferramentas > Opções > Avançado > Conexão e desmarcar a opção "Usar Portas 80 e 443 como alternativa para conexões de entrada".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro no meu caso eu verifiquei mas não tem essa opção lá o que eu faço estou ficando louca.

      Excluir
  35. Meu DEUS ESTOU FICANDO LOUCA JÁ FIZ DE TUDO MAS NADA CONTINUA LARANJA ,ELE NÃO ABRE O QUE EU FAÇO?FECHEI O SKIPE,COLOQUEI O 8080,JÁ ISTALEI VARIAS VEZES MAS O INFELIZ NÃO ABRE.

    ResponderExcluir
  36. Não podia deixar de comentar. Essa dica foi muito boa e resolveu o meu problema. Obrigado

    ResponderExcluir
  37. Obrigado você me ajudou demais precisava ter um blog assim com várias dicas e novidades obrigado

    ResponderExcluir
  38. dito e feito cara! valeu!

    ResponderExcluir
  39. mandou bem cara! resolveu o problema

    ResponderExcluir
  40. Muito boa a observação.
    Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  41. nuss cara, valeu muittoooo, funcionou certinho

    ResponderExcluir
  42. Pra quem ficou com o ícone laranja e não conseguiu resolver mesmo não tendo msn e nem skype ligados, vai a seguinte dica que resolveu o problema comigo.
    Depois de trocar as portas 80 por 8080 você precisa ativar o serviço do Apache. Clique com o botão esquerdo no ícone do wamp e vá em Apache/Service, lá você vai "instalar o serviço" do jeito que tá escrito lá e vai reiniciar os serviços e já é pra estar rodando.

    Isso comigo funcionou, espero que funcione com alguém mais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puuutz, salvou meu dia... o arquivo MSVCR100.DLL precisva ser baixado e inserido em C:\Windows\System32 só cola lá depois ir em apache service instalar o serviço.. Ai depois Start/Resume Serivce.. Valeu brother a dica!!

      Excluir
    2. Esta é a solução que muitos procuram tenho a certeza!!!! Tá ai a resposta http://stackoverflow.com/questions/14557245/wamp-shows-error-msvcr100-dll-is-missing-when-install

      Excluir
    3. Valeu Parceiro, resolveu meu Pro também, NOTA 10

      Excluir
    4. Só assim consegui resolver. Valeu!

      Excluir
  43. Excelente!!!! Tirei toda configuração de 8080 e fiz conforme acima e tudo funcionou. Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  44. Muito obrigada pela dica, estava desinstalando e instalando, até que vi sua dica, valeu!

    ResponderExcluir
  45. Pessoal, se tudo deu certo na instalação, realmente é mudar o localhost e o listen para 8080, e só!!!

    ResponderExcluir
  46. Segue o link que resolveu o meu problema com o wamp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa esqueci do link kkkk
      http://joomlaonline.org/blog-joomla-online/210-icone-do-wampserver-laranja

      Excluir
  47. Mas eu nao tenho skapy e nao funciona.... Oque eu faço

    ResponderExcluir
  48. No Windows 8 faça isso:

    Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Ferramentas Administrativas\Gerenciador do Serviços de Informações da Internet (IIS)

    Pare em IIS a Autenticação

    ResponderExcluir
  49. Para quem não consegue de todos os métodos acima apresentados fazer com que o ícone passe para verde, assista a esse video que eu encontrei no youtube e que AJUDOU-ME MUITO.
    https://www.youtube.com/watch?v=iVq37x-s3qw

    ResponderExcluir
  50. Caramba... Salvou meu dia... Perdi a manhã inteira tentando descobrir o problema e, seu post me salvou... Muito Obrigado Mesmo...

    ResponderExcluir
  51. no meu computador não skype o que fazer?

    ResponderExcluir
  52. Eu alterei a configuração das portas para 8080 e desinstalei o skype e o ícone ficou verde, mas não consigo carregar a página do localhost (ela fica em branco!!!!). O que faço????

    ResponderExcluir
  53. o easy php não esta a funcionar, baixei o Vertrigo funcionou durante muito tempo, hoje ficou laranja ja resolvi baixar o WampServer mesma coisa. ñ uso o Skype nem o MSN. o que faço pessoal ?

    ñ uso o Skype nem o MSN

    ResponderExcluir
  54. Galera, as dicas mencionadas nos comentários são realmente válidas para muitos usuários, mais se mesmo assim a mudança da porta não funcionar, como no meu caso: reinstale o Wampserver.

    ResponderExcluir